Hannes Wolf, mais um grande talento formado no Salzburg
Share:

Hannes Wolf, mais um grande talento formado no Salzburg

Nascido em Graz, segunda maior cidade da Áustria, Hannes Wolf passou por diversos clubes amadores do país em sua formação futebolística. Aos cinco anos integrou o SC Seiersberg, por onde ficou quatro anos até ir para o SV Gössendorf. Após mais quatro anos, em 2012, teve uma rápida passagem pelo USV Vasoldsberg. No mesmo ano, foi ao JAZ GU-Süd e por lá se destacou, sendo contratado em 2014 para a equipe sub-16 do FC Red Bull Salzburg, principal clube austríaco da atualidade.

Ainda muito jovem, o austríaco acabou emprestado ao FC Liefering, clube que joga a Bundesliga austríaca, e conseguiu atuar com bastante regularidade. Em 35 jogos, marcou oito gols e deu sete assistências. Para um jovem de 17 anos são números mais do que expressivos. Contudo, ele impressionou mesmo em seu retorno ao time de Salzburgo. Na temporada 2016/17, Wolf foi campeão da UEFA Youth League (a Champions League sub-19) marcando sete gols e dando cinco assistências em oito jogos. Com todos os canhões apontados para ele, estreou pela equipe principal do Red Bull Salzburg em dezembro de 2016, num jogo pela Liga Europa contra o Schalke 04.

Hannes é um jogador especial com uma qualidade especial, mas também trabalha para o time e é disso que eu gosto, concluiu Marco Rose, atual treinador do RB Salzburg.

Criativo e com muita habilidade, o jogador de 19 anos tem como sua principal arma os dribles curtos e o bom passe, além de ser extremamente perigoso por conta da sua velocidade de movimento e um excelente controle motor. Por possuir muita técnica, ele é suficientemente apto para tomar as decisões corretas em pequenos espaços e sob pressão. Imprevisível e muito confiante em suas habilidades, Wolf, na sua movimentação ofensiva, consegue abrir espaços próximo da grande área e possui uma ótima visão de jogo com exímio controle de bola.

Posições onde é capaz de atuar


Dedicado as questões táticas da equipe com notável inteligência e competente em desempenhar seu papel tático, ele possui uma versatilidade absurda, podendo atuar em praticamente todas as posições de ataque, seja no meio-campo ofensivo ou nos dois lados das extremidades — ainda que possua dificuldades de deixar de utilizar o pé esquerdo em algumas situações. Apesar da boa competência tática, sua marcação é um ponto fraco que precisa melhorar se quiser atuar definitivamente como um meio-campista.

Bi-campeão da Bundesliga austríaca, Wolf já demonstra fazer hora extra no país. Estando em um clube famoso por revelar notáveis talentos, naturalmente os grandes clubes europeus olham com outros olhos quando observam um determinado jogador. Preferindo atuar como meio-campista ofensivo, na atual temporada, o austríaco possui cinco gols e nove assistências em 23 jogos. Considerado o maior talento da Áustria e convocado apenas uma vez para a equipe principal do país, é bem capaz de, em breve, vermos ele figurando mais vezes nas futuras convocações.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.