Bundesliga visa atingir mercado brasileiro e fará evento exclusivo no país
Share:

Bundesliga visa atingir mercado brasileiro e fará evento exclusivo no país

Nesta quarta-feira (24), a Bundesliga confirmou via Facebook o evento “Bundesliga Experience”, que ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro. A ação é uma parceria com o canal FOX Sports Brasil — juntos, lançaram a campanha “Futebol como ele deve ser”, na qual teve a chancela do ídolo de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, Zé Roberto. A ação faz alusão as características e valores da liga alemã, além da conexão entre time, torcida e a essência do futebol, que jamais deve ser esquecida.

“Quando você caminha para o campinho, é como se você estivesse indo para o estádio”, disse o ex-jogador no vídeo.

Com o crescimento do campeonato no cenário local e antes mesmo de publicar o vídeo, a Bundesliga já vinha constantemente interagindo com o público do Brasil, seja por postagens no Facebook ou publicações que relembravam duelos históricos. Há quase dois meses a liga busca o engajamento dos fãs brasileiros, algo muito bom, tanto para os alemães, quanto para os brasileiros.

A principal finalidade do Bundesliga Experience é interagir os torcedores e fãs do futebol alemão com a liga. Sendo assim, o evento ocorrerá no dia em que acontece uma grande partida, como por exemplo: no sábado, 10 de novembro, ocorrerá o Der Klassiker — Borussia Dortmund x Bayern de Munique. O duelo será televisionado em telões.

O evento planeja aproximar o futebol alemão do povo brasileiro. Além de conhecer lendas como Paulo Sergio, Zé Roberto e ícones do futebol brasileiro, os fãs poderão acompanhar em telões ao vivo as melhores partidas da Bundesliga do final de semana, inúmeras atrações relacionadas a futebol e um campeonato local 5 contra 5. O local escolhido foi Parque das Figueiras na Av. Borges de Medeiros, 1429 – Lagoa, Rio de Janeiro.

Colaborou Leonardo Tezoto